Caso de Sucesso MMPET

MMPET mima os seus clientes com Software PHC

Untitled Document Untitled Document

Nascida no início deste ano, com fabrico 100% nacional, a MMPET cria artigos de conforto para animas de estimação, nomeadamente almofadas, camas, nichos, transportadoras entre outros produtos, para um estilo de vida que preza o bem-estar dos animais de companhia.


Com o objetivo de se afirmarem como líderes do mercado nacional, baseiam-se em padrões de elevada qualidade e rigor, e apostam na constante inovação e melhoramento para garantir sempre o melhor aos animais de estimação e aos seus donos.

Para todos estes propósitos, surge também a necessidade de software de gestão. A gestão de clientes, fornecedores, faturação e tesouraria, bem como o funcionamento pleno da loja online eram necessidades da MMPET. As obrigações legais e as normas fiscais tiveram também que ser consideradas.

"A nossa estrutura ainda é pequena e todas as nossas necessidades iam ao encontro da gestão da atividade da empresa. Precisávamos criar todas as fichas de clientes, fornecedores, stocks e artigos, tesouraria e contabilidade, faturação e compras a fornecedores. Precisávamos também de garantir uma boa estrutura de back-office para a nossa loja online, com faturação eletrónica. Tudo para garantir a comodidade dos clientes e dos seus animais de estimação", afirma Liliana Freitas, sócia-gerente da MMPET.

Solução escolhida
Os sócios gerentes da empresa já conheciam o Software PHC e com as referências do mercado, optaram pelo implementador Somitel e pela implementação do PHC Corporate CS, com os produtos PHC Gestão, PHC Contabilidade, PHC Documentos Eletrónicos e PHC Grelhas, para o início de vida desta empresa.

Com o arranque desta implementação no final de dezembro, toda a solução estava operacional em fevereiro, com duas pessoas a trabalhar diariamente com os produtos PHC. A sua formação na aplicação durou apenas dois dias.

Benefícios do projeto


Apesar de uma implementação jovem, a solução PHC está a funcionar em pleno e as vantagens notadas pela Liliana Freitas são "a integração da informação, a franca resposta do software às necessidades que vão surgindo numa empresa em início de vida e em crescimento e ainda a capacidade de evolução da ferramenta."

Uma das coisas que mais preocupou os gestores da empresa foi o tempo que as tarefas administrativas custariam na estrutura, bem como as obrigações legais que não podem de todo ser esquecidas. "O Software PHC faz quase tudo isto, sem que tenhamos que ocupar muito tempo com esta área. Isso deixa-nos tempo para os concentrarmos no que é realmente importante: o crescimento do negócio, mas também criar laços de longevidade com os nossos clientes e os seus donos."

Outubro 2014