Caso de Sucesso SATLUX

Satlux Service controlada por PHC

A Satlux Service é o Concessionário Oficial de Assistência Técnica das marcas ELECTROLUX, AEG e ZANUSSI no concelho de Oeiras, Cascais e periferia de Lisboa. A empresa também é responsável pela Reparação e Assistência Técnica a nível nacional do IKEA.

Criada em 2004, com o objetivo de apresentar um serviço de qualidade e de confiança a todos os clientes, a empresa possui uma equipa de profissionais especializados com um serviço de qualidade comprovado, em que todas as reparações têm garantia e usam peças de origem. Depois de verificar algumas falhas a nível do seu software de gestão, a empresa optou por abordar o mercado e embarcar num projeto de modernização do seu sistema.

Solução escolhida
A Satlux Service apresentava algumas dificuldades na faturação, não tinha a informação centralizada dos processos técnicos e faturação e tinha alguns problemas na gestão de stocks.

Ana Vaz, Sócia Gerente e Responsável de Operações da Satlux Service, apontou a este respeito: “Com o crescimento da empresa ficámos muito lentos a faturar intervenções. Com mais técnicos não conseguíamos visualizar as agendas dos técnicos em tempo real.

A gestão de stocks estava muito dificultada, pois a faturação estava separada da assistência técnica, o que originava muitos erros.”

Posto isto, a responsável contactou a Saturno.net, parceira PHC, que efetuou a implementação do PHC Corporate CS, com os módulos PHC Gestão CS, PHC Suporte CS.

Benefícios do Projeto
Com quatro pessoas a interagir diretamente com o software, a empresa atingiu agora uma centralização da informação, maior rapidez na conclusão dos processos e na rastreabilidade das intervenções dos técnicos, estando agora organizados e a passar uma imagem muito profissional aos clientes, o que lhes transmite segurança.

“Passámos a conseguir visualizar em simultâneo as agendas de todos os técnicos, o que agilizou as marcações e a qualidade das mesmas, conseguimos ter um controlo rigoroso dos stocks, e conseguimos muito rapidamente consultar todo o historial do cliente”, disse a responsável máxima da empresa. Plenamente satisfeita com a solução, Ana Vaz aponta que pretende ainda atualizar a solução com novos módulos num futuro próximo.

Janeiro 2015