|
A Beltrão Coelho iniciou a sua actividade
comercial com a venda de equipamentos fotográficos, tendo sido pioneira
na introdução da fotografia instantânea Polaroid no nosso país. Ao longo
dos anos foi expandido a sua actividade a outras áreas de negócio, entre
as quais, equipamentos de escritório, electrónica de consumo,
equipamentos para ponto de venda, informática e audiovisuais. Neste
momento, a companhia sentiu necessidade de desenvolver um departamento
interno de modo a cortar custos desnecessários ao mesmo tempo que
desenvolve uma melhor política interna. |
Solução escolhida
Com um olhar sobre o panorama económico nacional, o Grupo optou por
investir na contenção de custos e procurou uma solução que o libertasse
do recurso ao outsourcing. A solução mais adequada foi o PHC Advanced,
com o módulo PHC Pessoal, que permite processar os ordenados de uma
forma bastante rápida e simples e gerir o registo individual de todos
os funcionários com a possibilidade de impressão, entre outras opções.
Como tal, procurou junto da ATKS uma solução potente para o
processamento de salários e encontrou no Software PHC a resposta –
potente e adaptado às necessidades da empresa.
A escolha do implementador
Após uma intensa pesquisa de mercado “optámos pela solução proposta pela
ATKS, o PHC, porque era a que melhor se ajustava às nossas necessidades,
sendo a mais completa e potente” indica Rui Pisco da Beltrão Coelho.
A ATKS foi a empresa que implementou a solução, alocando a este
projecto dois técnicos, que além da instalação ficam também responsáveis
pela formação.
Benefícios do projecto
Desde o início da sua actividade que a Beltrão Coelho desenvolve
políticas internas de modo a evitar o descontentamento por parte dos
seus Recursos Internos, nomeadamente com o pagamento dos salários
atempadamente, que foi sempre uma preocupação da empresa. Por este
motivo e porque a organização da altura não tinha capacidade para dar
uma resposta eficaz, ficou definido que iriam recorrer a uma empresa
externa. No entanto, e feitas as contas, o Grupo decidiu investir num
software que colmatasse esta carência interna de modo a poder responder
com maior exactidão e com menor percentagem de falhas. Agora apoia o
processamento de salários no Software PHC e “conseguiu uma redução de
custos e a possibilidade de corrigir dados rapidamente”, indicou Rui
Pisco. A adaptação à solução “foi extremamente rápida pois é muito fácil
de manusear em todos os aspectos”, continuou. “Foi necessário muito
pouco tempo de formação, apenas o suficiente para se ter uma visão geral
do seu funcionamento” comentou.
Neste momento a solução está inteiramente adaptada às necessidades da
empresa, no entanto, aponta Rui Pisco, “equacionamos a adição do módulo
PHC Recursos Humanos”. |