|
A Bovisil – Máquinas & Serviços Lda.,
está no mercado desde 1988 e fornece serviços de assistência técnica às
principais marcas de equipamentos e ferramentas eléctricas. Em 2000
mudou-se para as suas próprias instalações, situadas na Zona Industrial
de Santiago, em Viseu, especializou-se como centro de assistência
técnica de diversas marcas de destaque no mercado nacional, nomeadamente
a Black&Decker, Dewalt, AEG e a Ryobi, entre outras. Nesta fase, a
companhia encontrou também uma nova oportunidade de negócio, abraçando o
sector de revenda das marcas com quem mantinha relações estreitas. |
Actualmente, a Bovisil centra o seu negócio em assistência técnica e na
comercialização de ferramentas das principais marcas. Identificando a
importância de uma gestão organizada e credível, a Bovisil confiou no
Software PHC para apoiar a sua gestão, atingindo desta forma um
crescimento sustentado e alicerçado. Solução escolhida
Com os seus gestores empenhados em desenvolver um crescimento
sustentado, melhorando o acesso à informação e, consecutivamente, a
gestão interna, a Bovisil apostou na implementação de um sistema capaz
de satisfazer as suas necessidades. Uma solução integrada que permitisse
o acesso e a consulta de toda a informação, agilizando a análise da
mesma, era crucial para que os seus gestores atingissem os objectivos de
crescimento. A Bovisil encontrou no Software PHC a segurança e confiança
necessárias e avançou com a implementação do PHC Advanced com os módulos
PHC Gestão, PHC Suporte, PHC Pessoal, PHC Contabilidade e PHC Mensagens
SMS. Manuel Loureiro, sócio gerente da Bovisil, disse relativamente à
solução escolhida: “É uma solução toda integrada, da qual é possível
tirar a qualquer momento e em segundos, informação que nos é útil e
objectiva e que permite tomar decisões a tempo e horas, dando-nos total
confiança.”
A escolha do implementador
Anteriormente, a Bovisil dispunha apenas de um programa de gestão
“caseiro”, desenvolvido ainda em DOS, pelo que a mudança era urgente e
inadiável. A empresa que tratou a implementação do Software PHC, bem
como a instalação do parque informático, foi a NOWI, que prestou ainda
três semanas de formação aos recursos humanos da empresa.
Benefícios do projecto
Com o Software PHC, a Bovisil melhorou a sua gestão e organização
interna. A integração das soluções permite que a informação esteja
agrupada, o que facilita a sua consulta a qualquer momento. Desta forma,
é possível ter um conhecimento interno completo que é imprescindível
para um crescimento sustentado. Manuel Loureiro referiu: “Sem o Software
PHC, o crescimento sustentado da Bovisil não seria tão eficaz.
Melhorámos toda a nossa gestão do dia-a-dia. Melhorámos a apresentação
dos documentos de facturação.
Acedemos agora à informação detalhada das vendas, às estatísticas de
clientes a qualquer momento, a todos os rácios e análises que nos são
extremamente úteis para uma tomada de decisão mais segura e mais
rápida.”
A sublinhar ainda as mais-valias do Software PHC, o responsável
apontou ainda que a fácil integração das encomendas a fornecedores, a
gestão dos stocks, o controlo eficaz dos pedidos de assistência técnica,
“permitiram à empresa responder eficazmente às necessidades do mercado,
dos nossos clientes e dos nossos parceiros”. A empresa consegue agora
prestar informação automática aos clientes relativamente à situação dos
seus equipamentos, através de mensagens SMS.
A Bovisil compreendeu que a implementação do Software PHC era um
passo crucial para o seu crescimento. Neste momento os seus gestores
detêm um controlo absoluto do negócio e equacionam mesmo a aquisição do
PHC Digital, que contém ferramentas que permitem o acesso e controlo da
informação através da Internet. |