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A CEPCOM, Comércio de Equipamentos de Telecomunicações,
Lda., agente Vodafone, insere-se num grupo de sete empresas que trabalha
essencialmente na área das telecomunicações desde 1982, possuindo actualmente
cerca de 250 colaboradores e 30 pontos de venda.
Inserida numa área de negócio muito agressiva, a empresa sentiu a necessidade
de se munir de ferramentas que permitissem uma resposta de excelência ao
cliente, melhorando os seus índices de fidelização. A solução estava no
Software PHC.
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Solução escolhida
A CEPCOM tem-se imposto num mercado fortemente competitivo e, de forma a
apoiar a sua gestão num crescimento sustentado, procurou no mercado uma
solução que compilasse toda a informação dos seus clientes de modo a conhecê-los,
acompanhá-los e a responder da melhor forma às suas necessidades. Numa área
de actuação de grande agressividade, como é a das telecomunicações, era
vital conhecer e aceder a todo um histórico, para que fossem desenhados
perfis de clientes que auxiliassem a direccionar a sua estratégia promocional
e de acompanhamento. Apesar de a CEPCOM possuir um excelente know-how, sentiu
a necessidade de integrar na sua área empresarial toda a informação de contactos
para responder com excelência aos seus clientes, diferenciando-se assim
da concorrência. Para tal, decidiu implementar o PHC Advanced, com os módulos
PHC CRM e PHC Control Doc, uma decisão que “foi tomada com total segurança
e confiança, com o apoio da consultora UXS,
em consideração com a privilegiada parceria existente entre o grupo de empresas”,
indicou Cristina Mota, responsável da CEPCOM Empresarial.
Benefícios
do projecto
Dada a ambição em atingir um posicionamento cada vez mais eficaz, a CEPCOM
encontrou no Software PHC a ferramenta que tornou possível desenvolver perfis
de clientes e adaptar todo o seu funcionamento em prol da satisfação dos
mesmos. “Actualmente, uma das maiores preocupações das empresas é fidelizar
os seus clientes, e a implementação desta nova solução foi ao encontro do
que procurávamos”, continua a mesma responsável.
Com duas abordagens distintas, a CEPCOM defende que o desenvolvimento
de uma estratégia que assenta no elevado valor do cliente, através de um
serviço de excelência e de um esforço contínuo para satisfazer todas as
suas necessidades, é a que neste momento surte melhores resultados. Assim,
e com o apoio do Software PHC, foi possível melhorar a comunicação interna,
que contribuiu para o desenvolvimento de acções de Marketing baseadas num
processo de gestão adequado ao target que, por sua vez, facilita a concretização
dos negócios por parte da equipa comercial. A solução está altamente adequada
ao funcionamento da CEPCOM. No entanto, durante a implementação deste projecto
houve uma maior consciencialização das potencialidades do PHC CRM, pelo
que “estamos já em processo de planificação para a implementação de novos
módulos” remata.
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