Criada há mais de 15 anos e actualmente detentora de oito postos de
abastecimento, a M.J. Vendeiro possui diversas particularidades
derivadas da sua área de negócio, não tendo até agora encontrado
soluções adequadas e capazes de satisfazer as necessidades de análise de
controlo do negócio.
Solução escolhida
“O projecto de Software PHC ia ao encontro das reais necessidades da
empresa ao mesmo tempo que demonstrava uma grande capacidade de se
moldar e adaptar às nossas especificidades”, revelou Joaquim Vendeiro,
gerente da M.J.Vendeiro. Após a análise atenta das aplicações, a
M.J.Vendeiro adquiriu o PHC Enterprise, com os módulos PHC
Gestão, PHC POS, PHC Dashboard, PHC Terminais
Portáteis e PHC Letras. “A escolha pela PHC foi relativamente fácil”,
revelou Joaquim Vendeiro. “Trata-se de um ERP robusto e com muitas
funcionalidades base, adaptável ao nosso modelo de negócio”,
acrescentou.
Outro ponto importante para a decisão da empresa por esta solução foi
o facto “permitir a integração com qualquer software de POS das Estações
de Serviço, ao contrário da solução anterior que possuíamos e que tinha
sido desenvolvida por um programador independente”, disse o gestor da
empresa.
A escolha do implementador A resposta às necessidades desta
empresa chegou quando encontrou a Liderteam, que tinha sido responsável pelo projecto de POS das
Estações de Serviço Tokheim, e que apresentou à M.J.Vendeiro as soluções PHC.
Benefícios da solução
“A solução PHC fez com que a empresa passasse a fazer uma gestão
centralizada das suas Estações de Serviço, importando os dados dos
softwares de POS da Tokheim e da Gasodata”, referiu o responsável. Com a
implementação do PHC Gestão, a empresa registou melhorias a nível da
gestão de stocks das Estações de Serviço e do controlo financeiro. “Foi
desenvolvida uma funcionalidade no PHC para a gestão e controlo dos
turnos dos operadores que, após validação, movimentam na tesouraria
simplificando e automatizando todo este processo”, refere com agrado
Joaquim Vendeiro.
A empresa automatizou e melhorou também o processo das entregas de
combustível ao domicílio. Para tal, instalou em cada viatura um Netbook
com o Software PHC POS. Assim, os recursos da empresa podem efectuar o
documento de venda e gerir o stock de cada viatura, integrar os
documentos com a sede e receber da sede as Encomendas de Cliente para
efectuarem as entregas. “A integração que o Software PHC permite a nível
da realização de inventários e recepção de mercadoria também simplificou
estes dois processos”, revelou o gestor. “Foram também desenvolvidas
análises e Dashboards importantes para a gestão da empresa,
simplificando assim o processo de decisão sem recorrer a aplicações
externas”, continuou Joaquim Vendeiro.
Ao todo são mais de 20 utilizadores espalhados por oito Estações de
Serviço e nas entregas de combustível que estão a utilizar diariamente a
aplicação, descrita por Joaquim Vendeiro como sendo “bastante intuitiva
e de rápida utilização e aprendizagem”. Os olhos da empresa estão agora
colocados na aquisição dos módulos PHC Frota e PHC ControlDoc, que vão
agilizar ainda mais a sua gestão.
|