As folhas de cálculo que eram utilizadas para fazer a gestão da
empresa tornaram-se, com o crescimento, numa solução pouco prática e de
difícil análise face à complexidade que a actividade da empresa exigia.
Atentos a esta realidade, os gestores da Profial foram em busca de uma
solução de gestão que permitisse uma gestão centralizada e em tempo
real.
Solução escolhida
De acordo com Pedro Pereira, administrador da Profial, as necessidades
da empresa “passavam por centralizar a informação, para que cada
colaborador tivesse os seus mapas e que existisse um único ponto de
acesso aos dados, de forma a ter a informação organizada. Era preciso
normalizar os procedimentos a nível de projectos, ter indicadores de
produção e de qualidade e evitar a duplicação de tarefas”, continuou.
Após efectuarem o devido levantamento das necessidades com base nas
folhas de cálculo existentes, a empresa consultou três companhias, das
quais escolheu a Arentia, um
integrador com quem já tinham trabalhado. Iniciou-se a implementação do
PHC Advanced CS, com os módulos
PHC Gestão,
PHC Contabilidade,
PHC Pessoal,
PHC Recursos Humanos,
PHC Projecto,
PHC Letras,
PHC Equipamento,
PHC ControlDoc,
PHC Grelhas,
PHC Imobilizado.
“Tínhamos o exemplo de outras empresas que já trabalhavam com PHC e que
estavam satisfeitas, o que facilitou a escolha da solução a
implementar”, revelou o responsável. Foram necessários três meses de
implementação e respectiva formação, num total de 10 utilizadores, que
actualmente já ascendem cerca de 20.
Benefícios do projecto
Actualmente, com o Software PHC a funcionar em pleno no dia-a-dia da
empresa, as mudanças foram notórias, disse Pedro Pereira: “A empresa
cresceu com gestão organizada e com método de trabalho. Conseguimos
uniformizar os procedimentos, efectuar a interligação do PHC com
aplicações internas e temos bastante facilidade em fazer ajustes e em
fazer evoluir o software para responder às nossas necessidades futuras.”
Além destas vantagens, a aplicação também simplificou a recepção de
materiais de fornecedores e fez com que a empresa cumprisse importantes
requisitos a nível de Qualidade.
Apesar de estar satisfeito com a forma como a aplicação está a
trabalhar, Pedro Pereira revelou que a empresa “já tem planos de
actualizar a solução com novos módulos num futuro próximo”.
Agosto 2011
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