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Vales de Reembolso em TouchPOS

Soluções múltiplas para devolução


Quantas vezes se dirigiu, por exemplo, a uma loja, para devolver um ou mais artigos? 

Torna-se muito versátil ter a possibilidade de poder fazer a devolução por crédito ou por numerário. 

Pois, esta é uma realidade existente em muitas lojas e diversos tipos de superfícies comerciais. 

A devolução de artigos, no módulo PHC POS Touch, pode ser realizada através de vales de reembolso, existindo duas formas de o fazer: por crédito ou por numerário.

 

 

 


A devolução por crédito emite um documento de facturação (crédito), onde constam todos os artigos devolvidos, podendo posteriormente ser descontado o valor numa outra venda.

Uma outra forma de devolução é a devolução por numerário. Nesta opção são emitidos dois documentos: um documento de facturação (crédito) e um recibo, onde inclui o respectivo documento de facturação que lhe deu origem. 
Esta opção é utilizada quando existe uma factura já regularizada e o cliente pretende que o valor do reembolso lhe seja entregue em numerário. 

Esta funcionalidade está disponível em todas as gamas, no módulo PHC POS, a partir da versão 2007.

Os Vales de Reembolso, em modo touch, são uma opção do ecrã principal, sendo necessário que o utilizador/operador possua o acesso a vales de reembolso, para que esta funcionalidade se encontre disponível. Além disso, é necessária estar activa a opção “É um documento para Vales de Reembolso (POS)”, na página Integração, no ecrã de Configuração de Documentos de Facturação.

O utilizador deve activar a referida opção para todos os documentos de crédito, sobre os quais pretenda que o software efectue o controlo de artigos devolvidos, sendo que tem de existir pelo menos um documento de crédito, com a referida configuração activa. 

Quando se selecciona um documento entre os apresentados, filtrados ou não, por exemplo, por Loja ou Cliente, ficam disponíveis as linhas do documento com os artigos vendidos. Para seleccionar as linhas do documento, correspondentes aos artigos a devolver, deve tocar no campo “Devolver?”, assim como verificar a quantidade que o cliente pretende devolver. 
Ao clicar em OK, essa linha é copiada automaticamente para a grelha dos Artigos Devolvidos. Caso pretenda alterar a quantidade a devolver a aplicação valida se a quantidade é menor ou igual à do documento original.
Quando um documento na sua totalidade, ou uma linha do mesmo, é devolvido, deixa de estar disponível a sua devolução, na listagem de documentos.

 

 

 

 

 


Após emissão dos documentos é mostrado um relatório com a identificação dos documentos emitidos.

Assim, visto que a emissão de vales de reembolso em touchscreen é uma realidade de muitos negócios pensámos, através desta ferramenta, na celeridade e facilidade de configuração que permite aos nossos clientes a emissão deste tipo de documento.

Clique no seguinte link e conheça melhor o módulo de que fala esta edição:
PHC POS - Ponto de Venda

Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às próximas edições da iDirecto. 

Até à próxima, 

Manuela Costa
Qualidade
PHC

 

 

 

 

 

Novembro 2008

 

 

 

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