A troca de documentos facilitada
O módulo PHC Documentos Eletrónicos CS permite substituir a típica correspondência em papel, agilizando os processos documentais e
reduzindo os custos das empresas, quer através de emissão/ recepção eletrónica de documentos ou troca de ficheiros via XML.
Reunindo, assim, numa única aplicação, os
módulos PHC EDI e PHC Factura Eletrónica.
Este módulo, integrado
com o restante Software PHC® permite, de uma forma transparente,
que as empresas que já possuem o PHC Gestão, possam fácil e rapidamente usar as
funcionalidades que este novo módulo oferece.
Através da troca de
ficheiros em formato EDI e XML Padrão, o novo módulo PHC
permite a emissão de guias de remessa e facturação através da
Internet; Recepção automática de Dossiers Internos, por exemplo,
encomendas e avisos de recepção, entre outros.
Com o desenvolvimento deste módulo, o Software PHC®
interage com os sistemas das centrais de compras, assegurando a rastreabilidade de todo o processo.
Cada vez mais existem empresas, nomeadamente da grande distribuição, a criarem centrais de compras.
Estas entidades ficam então encarregues de negociar as compras destas empresas.
Um processo que permite ganhar economias de escala e maior poder negocial com os fornecedores.
As centrais de compras apostam em transacções eletrónicas de documentos comerciais e legais entre
fornecedores e clientes de forma a obterem ganhos de eficiência e de redução de custos na gestão financeira e logística do negócio.
A utilização do formato
XML Padrão para a troca destes ficheiros permite uma maior
flexibilidade na interacção com as diferentes entidades.
Ao utilizar o PHC Documentos Eletrónicos CS, elimina custos desnecessários, já que
não necessita imprimir e envelopar as facturas, poupando papel e reduzindo o volume de correspondência.
Além disso, optimiza o tempo no tratamento e no processo de facturação, reduzindo as obrigações burocráticas
e permitindo-lhe enormes ganhos de tempo e produtividade.
Conheça melhor este
módulo no site PHC,
clicando aqui.
Contamos que lhe seja
útil esta informação e esteja atento às próximas edições da
iDirecto.
Até à próxima,
Eduarda Azevedo
Marketing
PHC
Agosto 2009
Veja ainda...
Registo das comunicações com o cliente
Fatura Eletrónica
Histórico dos Anexos PHC ControlDoc
O Monitor de trabalho
Como anexar um documento a um registo do Software PHC
Gestão Documental
PHC Outlook Addin para o ControlDoc
Feedback nos e-mails
Monitor global dos anexos
Anexos com ficheiros compactados
Impressão de documentos para arquivo digital