Informação em larga escala, imediata e a baixo custo
Já lá vai o tempo em que
os SMS eram apenas populares entre os mais jovens e serviam
apenas para enviar mensagens como esta. “Oi td b ctgo? Vais
logo? Bjo.”
Um dos meios de comunicação mais utilizados hoje em dia é sem
dúvida o SMS. Já popular em todas as faixas etárias, esta forma
de comunicação não escolhe assuntos ou temas, linguagens ou
destinatários.
Consciente de que os SMS têm vindo a ganhar cada vez mais
expressão na comunidade empresarial, a PHC desenvolveu este
módulo, a partir da versão 2004, para todas as gamas,
possibilitando a sua integração com todo o software e a sua
integração em ferramentas específicas que têm como objectivo
facilitar a comunicação entre a Empresa e o Cliente.
Esta iDirecto pretende demonstrar como os SMS podem ser uma
excelente forma de “fazer CRM”, determinando o sucesso do
esforço de Vendas e Suporte pós-venda.
Vejamos o seguinte exemplo passado numa hipotética empresa de
acessórios de moda que trabalha com Software PHC®.
Nesta empresa trabalha a D. Margarida que recebe no seu e-mail
uma encomenda de alguns acessórios para uma loja cliente. A
colaboradora insere nos Dossiers Internos a encomenda respectiva
e após confirmação de disponibilidade e envio da mesma pelo
armazém, a D. Margarida, como habitualmente, comunica aos seus
clientes quando será entregue a mercadoria, o nome do
despachante e seu contacto. Observe na imagem seguinte como, a
partir da ficha do cliente, do botão de SMS existente no campo
Telemóvel, se pode enviar, de forma rápida, um SMS.
Imaginemos agora um segundo
cenário em que o Comercial João Amaro, da mesma empresa, no
início da sua semana tem por hábito confirmar as visitas que tem
agendadas nos próximos 5 dias.
Como o Sr. João faz esta confirmação todas as semanas,
configurou uma rotina que lhe permite enviar os SMS’s de forma
quase automática. No Assistente de Mensagens por E-mail ou Sms,
o comercial simplesmente criou um SMS que filtra todos os
contactos cuja próxima visita se realize no intervalo de dias da
semana pretendida.
Através desta ferramenta, o Sr. João envia os
seus SMS de forma automática bastando para tal seleccionar o SMS
criado e premir no botão Próximo até ao final do assistente.
Concluindo, o PHC SMS é uma
solução de optimização da comunicação da empresa, quer com
entidades externas como Contactos, Clientes, Clientes Potenciais
entre outros, quer com os seus próprios colaboradores /
utilizadores. De fácil parametrização, esta ferramenta integrada
em todo o Software PHC® é a
resposta efectiva a todas as questões que rodeiam a comunicação
da empresa.
O PHC SMS, em fusão com o PHC CRM, são a solução perfeita para
responder ao envio automático de mensagens em grande número,
recepção imediata de informação pelos destinatários e redução de
custos com a comunicação. Na prática eles permitem informar o
cliente sobre um processo de venda a decorrer, informar o
cliente de que a sua encomenda, reclamação ou pedido de
assistência se encontram em análise.
Ou seja, o PHC SMS permite à empresa estar em contacto constante
e imediato com os seus Clientes e, integrado com o PHC CRM, com
os seus contactos. Esta integração é imprescindível para gerir a
força de vendas a baixo custo, contribuindo para o aumento da
satisfação dos Clientes (que se sentem acompanhados a par e
passo pela empresa), traduzindo-se numa grande mais-valia para a
estratégia de fidelização dos Clientes.
Assim como a união faz a força, a integração do PHC SMS com o
PHC CRM fará toda a diferença no seu Negócio.
Envie as suas sugestões relativas ao Software PHC®
através do link
Sugestões iDirecto PHC.
Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às
próximas edições da iDirecto.
Até à próxima,
Márcia Silva
Qualidade
PHC
Agosto 2009
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