Comunicação via SMS
O Esforço de Marketing de uma empresa é, entre outros itens, medido no tempo, sucesso e custo sofrido com a comunicação externa, portanto, é importante que as empresas se equipem com meios de comunicação cada vez mais eficazes, rápidos e de baixo custo.
Esta iDirecto exemplifica a aplicabilidade dos SMS’s no âmbito do Marketing, na realidade do Software PHC®. Apesar de já existir o PHC SMS desde a versão 2004, a sua integração no âmbito do Marketing apenas ocorreu na versão 2008, com a inserção das Campanhas no PHC CRM.
Lembra-se da iDirecto da semana passada? E da hipotética empresa de acessórios que trabalha com Software PHC®?
Vejamos um cenário que se desenrola especificamente no Departamento de Marketing dessa empresa.
A empresa lança muitas Campanhas durante o ano, promovendo os seus acessórios no início de cada estação, informando da abertura das épocas de saldo na despedida de cada colecção (Primavera/Verão e Outono/Inverno), publicitando promoções específicas, entre outras.
A estratégia adoptada pela empresa passa pelo envio de SMS’s, nos quais a empresa comunica determinada informação com o intuito de levar o remetente a aceder ao catálogo on-line e a adquirir acessórios.
O departamento de Marketing cria uma Campanha de CRM (no módulo PHC CRM) que lhe permite não só o envio automático dos SMS’s como a marcação de visitas de acompanhamento da mesma. Neste caso a empresa cria visitas que não são mais do que um telefonema a anunciar novamente os baixos preços dos artigos em fim de colecção e a solicitar uma visita para mostrar o novo catálogo e alguns dos acessórios da colecção seguinte.
As Campanhas de CRM efectuadas via SMS utilizam o Assistente de E-mail e SMS que permite ao colaborador do Marketing definir o texto a enviar no SMS e efectuar o seu envio.
O envio é efectuado de forma automática bastando para tal, depois da configuração das definições, premir o botão de Próximo até ao fim do Assistente.
O SMS da campanha pode ficar gravado como SMS tipo, o que permite enviar futuros SMS’s em campanhas idênticas sem ter de efectuar alterações ao SMS.
Todos os SMS gerados, enviados ou não, ficam registados, como se pode observar na imagem seguinte.
A parametrização do PHC SMS é muito rápida e acessível, sendo a sua integração automática, com os ecrãs principais do CRM, como por exemplo do Contacto, da Pessoa, Cliente Potencial entre outros.
No âmbito de estratégias de “Customer Relationship Management” e nomeadamente em fusão com o PHC CRM, os SMS são a solução perfeita para responder ao envio automático de mensagens em grande número, recepção imediata de informação pelos destinatários e redução de custos com a comunicação. Os SMS’s permitem publicitar e comunicar no âmbito de marketing, permitem informar o cliente sobre um processo de venda a decorrer, informar o cliente do estado da sua encomenda, etc.
Em suma, o PHC SMS permite à empresa estar em contacto constante e imediato com os seus Clientes e Contactos. O PHC SMS integrado com o PHC CRM determina não só o sucesso do esforço de marketing e da força de vendas a baixo custo, como também garante um aumento da satisfação dos Clientes (que se sentem acompanhados a par e passo pela empresa), traduzindo-se numa grande mais-valia para a estratégia de fidelização dos mesmos.
O Homem evolui a cada segundo, adoptando novos hábitos e tecnologias.
Sempre alerta, a PHC acompanha essa evolução traduzindo a sua resposta em software de gestão, concebido para responder às necessidades emergentes das empresas portuguesas.
Envie as suas sugestões relativas ao Software PHC® através do link Sugestões iDirecto PHC.
Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às próximas edições da iDirecto.
Até à próxima,
Márcia Silva
Qualidade
PHC
Setembro 2009
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