Como gerir e arquivar Currículos Sabia que pode registar e anexar os Currículos dos candidatos no Software PHC®? No ecrã de Curriculum Vitae tem a possibilidade de registar todos os currículos que vão chegando à empresa, quer tenham chegado por carta, por fax, por e-mail ou por qualquer outro meio. Caso estes se encontrem em formato digital poderá anexá-los aos respectivos registos, de forma a poder consultar a qualquer momento o documento que deu origem àquele registo. Tudo isto, mesmo sem possuir o módulo PHC ControlDoc. Esta é sem dúvida uma mais-valia do módulo PHC Recursos Humanos e está disponível nas gamas PHC Advanced e PHC Enterprise, desde a versão 2004. No ecrã de Curriculum Vitae ficam registados todos os currículos dos candidatos a determinada função, quer sejam candidatos internos ou externos à empresa. Supondo que acaba de receber o Currículo de um candidato por e-mail, apenas tem de introduzir um registo neste ecrã e preencher o nome do candidato, os seus dados pessoais, as habilitações, a experiência profissional e preencher os valores do candidato relativamente às características necessárias do recrutamento. Também tem a possibilidade de anexar o currículo do candidato ao respectivo registo. Para isso, apenas tem de clicar no botão de inserir ou consultar anexos e anexar o respectivo registo. Depois de anexado o ficheiro, este pode ser consultado sempre que desejar, bastando para isso clicar nesse mesmo botão e no ecrã de Gestão Documental seleccionar a pasta “Currículos Vitae” e clicar no botão ”Visualizar”. Desta forma, consegue centralizar toda a informação do candidato num único registo e ter acesso aos respectivos anexos, mesmo sem possuir o módulo PHC ControlDoc, reduzindo assim o papel no seu dia-a-dia. Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às próximas edições da iDirecto. Até à próxima, Patrícia Lourenço Qualidade PHC Setembro 2009 Veja ainda... Acções de FormaçãoGerir recrutamentos no Software PHCHierarquia dos colaboradoresAssistente de Selecção de Formandos