Visualização do stock de cada Referência Alternativa As referências alternativas são uma funcionalidade do módulo PHC Gestão CS (disponível em todas as Gamas do PHC CS) que permitem ao utilizador definir um conjunto de referências de artigos que, pelas suas características, são em tudo similares a outros artigos da empresa, permitindo assim ao utilizador substituí-los em determinadas situações. Um exemplo da mais-valia desta funcionalidade é a situação em que o utilizador ao facturar se depara com a ruptura de stock de um artigo. Neste caso ele tem a possibilidade de escolher um artigo substituto, podendo assim prosseguir com a facturação. A partir da Versão 2013 do PHC Gestão CS esta funcionalidade foi melhorada e passou a disponibilizar no ecrã de Referências Alternativas a coluna “Stock”, permitindo ao utilizador verificar o stock existente de cada Referência Alternativa. Ao consultar as Referências Alternativas de um artigo passou também a ser possível navegar para a respectiva ficha de stocks das Referências Alternativas, através de duplo clique na coluna “Referência”. Através desta melhoria, o utilizador passa a ter mais facilidade no acesso à informação sobre o stock das Referências Alternativas, bem como uma maior interacção na navegação entre as respectivas Referências. Contamos que esta informação lhe seja útil, sugerindo que fique atento às próximas edições da iDirecto. Até breve, Sílvia Sousa Formação PHC Agosto 2012 Veja ainda... Pagamentos via UnicreDê prioridade às suas promoçõesReconciliação Bancária AutomáticaAgilize as suas cobrançasTabela de tipos nas linhas de dossiers internosAumente o impacto das suas PromoçõesEmitir um recibo no ecrã de faturaçãoFaturas que agrupam linhas automaticamenteWorkflow Operacional - listas nos dossiers internosEmitir recibo quando grava a facturaMailing de Conta CorrenteDossiers de Preços de ClientesDocumento de Facturação com Dois ClientesComunicação de Operações e Posições com o Exterior - COPEDocumento autofacturação isento de IVAProteja as suas facturasMonitor de Gestão Previsional de TesourariaAuto regularizar uma fatura-reciboCliente sem Retenção de IRSRegularizar vários adiantamentos numa só compraPHC CS garante o cumprimento das novas imposições legais, de forma cómoda e automáticaAnular inversão de armazéns na cópia de dossiersControle o limite de crédito dos seus clientesOpção Conferido nos Dossier InternosFacturas de adiantamento associados a dossiers internosActualizar Dados para a Gestão de EncomendasGerir Recebimentos e PagamentosLocal de tesouraria na factura simplificadaGestão de cheques no PHC Gestão CSComo saber as Encomendas Pendentes dos seus clientesCativação de stocksCódigo de barras alternativoComo tornar as cobranças mais organizadasDuplicar ComprasUtilizar o cliente genéricoClassificar as linhas de um dossier internoAnálises Rápidas nos Dossiers InternosComo configurar e utilizar as Tabelas de Preços no Software PHCCópia entre documentos de comprasAnálises EmpresariaisUtilização da descrição técnicaMapas de Resumo de IVAMantenha a numeração dos documentosTesouraria OrçamentalValorização em valor de StockAltere o IVA quando introduz os seus artigos nas linhas da fatura. Ganhe tempo e flexibilidadeValidação do NIF na Ficha do ClienteMonitor de Gestão Previsional de TesourariaTorne as facturas a prestações num descansoGaranta Encomendas mais completasNova forma de criar FiltrosAtribuir custos a várias comprasAnulação de Dossiers InternosCondições de PagamentoDescontos por prazo de liquidaçãoCrie Promoções para ClientesRegularização rápida de recibos de clientesGestão de Lotes por data de validadeAtalhos de introdução e consulta de registosCriar clientes, contactos e fornecedores via entidadeRegularização de recibos de c/c gera adiantamentosEncontro de ContasImagens de Artigos em Mapas DesenhadosUm pormenor com muito detalheMailing de Contas CorrentesWorkflow OperacionalInversão do Sujeito Passivo no Software PHCBloqueie artigos para entrada e saídaIntegrar compras de Imobilizado na contabilidadeGrupos de filtros de utilizadorTabela de comissõesProdução do ficheiro COPEControlar os Stocks NegativosComunicação de Inventários de Existências à ATReferência dos artigos do fornecedorInventário de stocksInventário físico de mercadoriasLançamentos Rápidos em Dossiers InternosGestão de Acessos por ÁreaStock por Armazém de cores e tamanhos nos DocumentosDocumentos de Tesouraria na GestãoDesconto em Valor nos Dossiers Internos e FacturaçãoEstado do documento de faturaçãoMais usabilidade nos filtrosResposta às exigências legais no PHC CS WebAnular vários documentos de uma só vezConquiste os seus clientesCalendário PHC – Obrigações fiscaisA inserção de vários movimentos num único registoCondições de PagamentoMonitor de TrabalhoEmissão Automática de Facturação a partir de InscriçõesEstabelecimento na listagem de produtos vendidosListagens por defeitoIdiomas para a descrição do artigoMapa de CargaDatas no Assistente de Pagamentos a FornecedoresDossiers Internos de AvençasVisualização de Extractos de Conta CorrenteInteração com fornecedores facilitadaConfiguração de notificações de utilizadorFactura Simplificada de FornecedorIncluir os Adiantamentos em PagamentosComo usar a exportação para contabilidade externaFerramenta de Pesquisa (Ctrl+M)Actualização de Preços nos ArtigosReferências MultibancoAtualização dos códigos postaisBackups obrigatóriosExportação de documentos de forma eletrónicaDiagnóstico de Stocks NegativosCalcule o IVA sobre o lucroImagens nos IDUs gravadas na base de dadosActualizar o melhor FornecedorFatura RascunhoAssistente de PagamentosObjetivos de VendasReferências de Artigos InactivosIntegração do Software PHC com MB DOX