Ajuda na eliminação de desperdícios relacionados com expiração de bens A gestão de lotes é muito importante em áreas de indústria alimentar, farmacêutica ou química, e segue o princípio da gestão de stocks, onde o produto que sai em primeiro lugar é aquele que estiver mais próximo do fim do seu prazo de validade (FEFO - First Expire First Out). Esta funcionalidade ficou disponível a partir da versão 2012, em todas as gamas PHC CS. Na distribuição, em armazéns e entrepostos logísticos, existe por vezes um elevado índice de destruição de produtos alimentares motivados, essencialmente, por uma má gestão das regras básicas de receção e armazenagem e por incumprimento do FEFO e do FIFO (First In First Out). A partir de agora é possível efetuar gestão de lotes por data de validade (FEFO), ou seja, esta nova funcionalidade permite que na saída de um artigo que possua mais que um lote, seja sempre utilizado por defeito o lote com um prazo de validade menor. Para utilizar esta funcionalidade, deverá possuir o módulo PHC Gestão CS e o módulo PHC Gestão de Lotes CS da Gama PHC CS, e activar o parâmetro “Gestão de Lotes em FIFO ou FEFO”. Foi também criada uma nova opção de configuração na ficha de artigos indicando que o artigo utiliza metodologia FEFO. No entanto, esta configuração só estará disponível para artigos que usem lotes. Após o registo dos respetivos lotes deste tipo de artigos deve-se indicar as respetivas datas de validade. Ao dar saída de um artigo que possua mais que um lote será sempre utilizado por defeito o lote com um prazo de validade menor. Desta forma poderemos assegurar a correta gestão dos nossos produtos, sem termos de nos preocupar com a criação de desperdícios relacionados com expiração de bens. Contamos que lhe seja útil esta informação. Esteja atento às próximas edições da iDirecto. Até breve, Jorge Pinto Formação PHC Setembro 2013 Veja ainda... Pagamentos via UnicreDê prioridade às suas promoçõesReconciliação Bancária AutomáticaAgilize as suas cobrançasTabela de tipos nas linhas de dossiers internosAumente o impacto das suas PromoçõesEmitir um recibo no ecrã de faturaçãoFaturas que agrupam linhas automaticamenteWorkflow Operacional - listas nos dossiers internosEmitir recibo quando grava a facturaMailing de Conta CorrenteDossiers de Preços de ClientesDocumento de Facturação com Dois ClientesComunicação de Operações e Posições com o Exterior - COPEDocumento autofacturação isento de IVAProteja as suas facturasMonitor de Gestão Previsional de TesourariaAuto regularizar uma fatura-reciboCliente sem Retenção de IRSRegularizar vários adiantamentos numa só compraPHC CS garante o cumprimento das novas imposições legais, de forma cómoda e automáticaAnular inversão de armazéns na cópia de dossiersControle o limite de crédito dos seus clientesOpção Conferido nos Dossier InternosFacturas de adiantamento associados a dossiers internosActualizar Dados para a Gestão de EncomendasGerir Recebimentos e PagamentosLocal de tesouraria na factura simplificadaGestão de cheques no PHC Gestão CSComo saber as Encomendas Pendentes dos seus clientesCativação de stocksCódigo de barras alternativoComo tornar as cobranças mais organizadasDuplicar ComprasUtilizar o cliente genéricoClassificar as linhas de um dossier internoAnálises Rápidas nos Dossiers InternosComo configurar e utilizar as Tabelas de Preços no Software PHCCópia entre documentos de comprasAnálises EmpresariaisUtilização da descrição técnicaMapas de Resumo de IVAMantenha a numeração dos documentosTesouraria OrçamentalValorização em valor de StockAltere o IVA quando introduz os seus artigos nas linhas da fatura. Ganhe tempo e flexibilidadeValidação do NIF na Ficha do ClienteMonitor de Gestão Previsional de TesourariaTorne as facturas a prestações num descansoGaranta Encomendas mais completasNova forma de criar FiltrosAtribuir custos a várias comprasAnulação de Dossiers InternosCondições de PagamentoDescontos por prazo de liquidaçãoCrie Promoções para ClientesRegularização rápida de recibos de clientesAtalhos de introdução e consulta de registosCriar clientes, contactos e fornecedores via entidadeRegularização de recibos de c/c gera adiantamentosEncontro de ContasImagens de Artigos em Mapas DesenhadosUm pormenor com muito detalheMailing de Contas CorrentesWorkflow OperacionalInversão do Sujeito Passivo no Software PHCBloqueie artigos para entrada e saídaIntegrar compras de Imobilizado na contabilidadeGrupos de filtros de utilizadorTabela de comissõesProdução do ficheiro COPEControlar os Stocks NegativosComunicação de Inventários de Existências à ATReferência dos artigos do fornecedorInventário de stocksInventário físico de mercadoriasLançamentos Rápidos em Dossiers InternosGestão de Acessos por ÁreaStock por Armazém de cores e tamanhos nos DocumentosDocumentos de Tesouraria na GestãoDesconto em Valor nos Dossiers Internos e FacturaçãoEstado do documento de faturaçãoMais usabilidade nos filtrosResposta às exigências legais no PHC CS WebAnular vários documentos de uma só vezConquiste os seus clientesCalendário PHC – Obrigações fiscaisA inserção de vários movimentos num único registoCondições de PagamentoMonitor de TrabalhoEmissão Automática de Facturação a partir de InscriçõesEstabelecimento na listagem de produtos vendidosListagens por defeitoIdiomas para a descrição do artigoMapa de CargaDatas no Assistente de Pagamentos a FornecedoresDossiers Internos de AvençasVisualização de Extractos de Conta CorrenteInteração com fornecedores facilitadaConfiguração de notificações de utilizadorFactura Simplificada de FornecedorIncluir os Adiantamentos em PagamentosComo usar a exportação para contabilidade externaFerramenta de Pesquisa (Ctrl+M)Actualização de Preços nos ArtigosReferências MultibancoAtualização dos códigos postaisBackups obrigatóriosReferências Alternativas em ArtigosExportação de documentos de forma eletrónicaDiagnóstico de Stocks NegativosCalcule o IVA sobre o lucroImagens nos IDUs gravadas na base de dadosActualizar o melhor FornecedorFatura RascunhoAssistente de PagamentosObjetivos de VendasReferências de Artigos InactivosIntegração do Software PHC com MB DOX