Mais controlo na informação do sistema Sabia que existe uma nova validação na informação das fichas de Clientes, Entidades e Fornecedores do módulo PHC Gestão CS e na ficha de Contactos do módulo PHC CRM CS? Pois bem, a publicação do Ofício Circulado nº 50.001/2013 impôs um novo conjunto de requisitos no âmbito da certificação do software, nomeadamente um conjunto de validações, das quais destacamos nesta Newsletter a validação do NIF na Ficha do Cliente. Estes novos requisitos do Ofício Circulado nº 50.001 encontram-se disponíveis na Versão 2014.2 do software PHC em todas as gamas de plataforma CS. Quantas vezes já teve necessidade de fazer alterações em alguns dados das fichas dos seus clientes, nomeadamente, alteração de morada, designação do cliente, alteração de NIF, entre outros? A partir da versão 2014.2 quando emitimos um documento assinado digitalmente para um determinado cliente e se, posteriormente, pretendermos alterar o NIF na Ficha desse Cliente a aplicação não permite essa alteração emitindo a seguinte mensagem: É possível, no entanto, efetuar a alteração da Denominação e da Morada do cliente mantendo-se o NIF inalterável. Por sua vez, se existir uma Ficha de Cliente que não tenha NIF preenchido e cujo cliente já tenha sido inserido num documento certificado, a aplicação não permite alterações à Designação e à Morada desse cliente. Para se proceder a alterações à Designação e Morada do Cliente é necessário o preenchimento do NIF na Ficha do Cliente. Estas validações estão também disponíveis no ecrã de Documentos de Faturação, se acedermos ao botão “Cliente” na barra lateral do ecrã. A partir desta opção é possível alterar os dados do cliente a inserir no documento de faturação. No entanto, são efetuadas as seguintes validações: - Se o NIF estiver preenchido na ficha do cliente, o campo NIF passa a ser apenas de leitura, sendo apenas possível alterar Designação e Morada do cliente. - Se o NIF não estiver preenchido os campos Designação e Morada passam a ser apenas de leitura sendo apenas possível definir o NIF do cliente. Estas validações são também efetuadas se acedermos ao botão “Cliente” na barra lateral dos ecrãs de Dossiers Internos cuja série seja assinada digitalmente, Recibos de Adiantamentos de Clientes e Recibos de c/c para Clientes. Caso o cliente tenha ativa a opção "Cliente Genérico", o mesmo é excluído destas validações. Esta informação aplica-se de igual forma para os Fornecedores. Contamos que esta informação lhe seja útil, sugerindo que fique atento às próximas edições da iDirecto. Até breve, Sílvia Sousa Formação PHC Março 2014 Veja ainda... Pagamentos via UnicreDê prioridade às suas promoçõesReconciliação Bancária AutomáticaAgilize as suas cobrançasTabela de tipos nas linhas de dossiers internosAumente o impacto das suas PromoçõesEmitir um recibo no ecrã de faturaçãoFaturas que agrupam linhas automaticamenteWorkflow Operacional - listas nos dossiers internosEmitir recibo quando grava a facturaMailing de Conta CorrenteDossiers de Preços de ClientesDocumento de Facturação com Dois ClientesComunicação de Operações e Posições com o Exterior - COPEDocumento autofacturação isento de IVAProteja as suas facturasMonitor de Gestão Previsional de TesourariaAuto regularizar uma fatura-reciboCliente sem Retenção de IRSRegularizar vários adiantamentos numa só compraPHC CS garante o cumprimento das novas imposições legais, de forma cómoda e automáticaAnular inversão de armazéns na cópia de dossiersControle o limite de crédito dos seus clientesOpção Conferido nos Dossier InternosFacturas de adiantamento associados a dossiers internosActualizar Dados para a Gestão de EncomendasGerir Recebimentos e PagamentosLocal de tesouraria na factura simplificadaGestão de cheques no PHC Gestão CSComo saber as Encomendas Pendentes dos seus clientesCativação de stocksCódigo de barras alternativoComo tornar as cobranças mais organizadasDuplicar ComprasUtilizar o cliente genéricoClassificar as linhas de um dossier internoAnálises Rápidas nos Dossiers InternosComo configurar e utilizar as Tabelas de Preços no Software PHCCópia entre documentos de comprasAnálises EmpresariaisUtilização da descrição técnicaMapas de Resumo de IVAMantenha a numeração dos documentosTesouraria OrçamentalValorização em valor de StockAltere o IVA quando introduz os seus artigos nas linhas da fatura. Ganhe tempo e flexibilidadeMonitor de Gestão Previsional de TesourariaTorne as facturas a prestações num descansoGaranta Encomendas mais completasNova forma de criar FiltrosAtribuir custos a várias comprasAnulação de Dossiers InternosCondições de PagamentoDescontos por prazo de liquidaçãoCrie Promoções para ClientesRegularização rápida de recibos de clientesGestão de Lotes por data de validadeAtalhos de introdução e consulta de registosCriar clientes, contactos e fornecedores via entidadeRegularização de recibos de c/c gera adiantamentosEncontro de ContasImagens de Artigos em Mapas DesenhadosUm pormenor com muito detalheMailing de Contas CorrentesWorkflow OperacionalInversão do Sujeito Passivo no Software PHCBloqueie artigos para entrada e saídaIntegrar compras de Imobilizado na contabilidadeGrupos de filtros de utilizadorTabela de comissõesProdução do ficheiro COPEControlar os Stocks NegativosComunicação de Inventários de Existências à ATReferência dos artigos do fornecedorInventário de stocksInventário físico de mercadoriasLançamentos Rápidos em Dossiers InternosGestão de Acessos por ÁreaStock por Armazém de cores e tamanhos nos DocumentosDocumentos de Tesouraria na GestãoDesconto em Valor nos Dossiers Internos e FacturaçãoEstado do documento de faturaçãoMais usabilidade nos filtrosResposta às exigências legais no PHC CS WebAnular vários documentos de uma só vezConquiste os seus clientesCalendário PHC – Obrigações fiscaisA inserção de vários movimentos num único registoCondições de PagamentoMonitor de TrabalhoEmissão Automática de Facturação a partir de InscriçõesEstabelecimento na listagem de produtos vendidosListagens por defeitoIdiomas para a descrição do artigoMapa de CargaDatas no Assistente de Pagamentos a FornecedoresDossiers Internos de AvençasVisualização de Extractos de Conta CorrenteInteração com fornecedores facilitadaConfiguração de notificações de utilizadorFactura Simplificada de FornecedorIncluir os Adiantamentos em PagamentosComo usar a exportação para contabilidade externaFerramenta de Pesquisa (Ctrl+M)Actualização de Preços nos ArtigosReferências MultibancoAtualização dos códigos postaisBackups obrigatóriosReferências Alternativas em ArtigosExportação de documentos de forma eletrónicaDiagnóstico de Stocks NegativosCalcule o IVA sobre o lucroImagens nos IDUs gravadas na base de dadosActualizar o melhor FornecedorFatura RascunhoAssistente de PagamentosObjetivos de VendasReferências de Artigos InactivosIntegração do Software PHC com MB DOX