Integre os seus documentos de tesouraria na contabilidade
A integração entre módulos é sem dúvida uma mais-valia, na medida em que, entre outras coisas, evita a duplicação de tarefas e permite assim uma maior produtividade ao utilizador.
A tesouraria é uma das áreas do módulo PHC Gestão CS que ganha especial importância quando falamos em integrações com o módulo PHC Contabilidade CS.
A opção Documentos de Tesouraria, só se encontra disponível se o utilizador possuir o módulo PHC Contabilidade CS ou ativar a ligação à Contabilidade de Gabinete. Nesse caso é possível utilizar estes documentos para introduzir as diversas despesas correntes do dia-a-dia, como por exemplo, material de limpeza, material de escritório, despesas de gasóleo, juros bancários etc. e depois integrar os mesmos na Contabilidade.
Através desta opção poderá criar todos os seus documentos de tesouraria, sendo que os mesmos serão automaticamente integrados na Contabilidade.
Vejamos um exemplo prático do lançamento de juros bancários na Gestão que pretendemos que seja integrado automaticamente na Contabilidade.
Devemos, então, configurar um documento pré-definido no módulo PHC Contabilidade CS que irá depois ser disponibilizado no módulo PHC Gestão CS para os lançamentos de juros bancários. A configuração dos documentos pré-definidos deverá conter os seguintes elementos: as contas a movimentar na contabilidade, o fator multiplicativo, a indicação das contas a debitar e a identificação da conta de banco ou caixa, sendo que, esta última não se encontra preenchida uma vez que será no momento do lançamento do documento de tesouraria no módulo PHC Gestão CS que se identificará o local de tesouraria a ser movimentado.
Por sua vez, no separador “Ligação à Tesouraria” do documento pré-definido, deverão ser efetuadas as configurações apresentadas.
Como se pode verificar, o documento está configurado para ser integrado na contabilidade assim que é gravado. Assim sendo, no momento em que o documento é criado na gestão é automaticamente efetuado o seu lançamento na contabilidade.
No dia-a-dia, para fazer um lançamento de um documento referente a juros recebidos, por exemplo, só terá de selecionar a opção Documentos de Tesouraria no módulo PHC Gestão CS.
Deverá selecionar o documento pré-definido criado na contabilidade, bem como o valor dos juros pagos e o local de tesouraria.
Para verificar o documento contabilístico, poderá fazê-lo a partir do separador “Outros dados” do ecrã de Documento de Tesouraria, e clicar com o botão direito do rato em cima do campo “Contabilizado”. A partir daqui poderá navegar automaticamente para o documento contabilístico.
O documento contabilístico encontra-se na contabilidade de acordo com a estrutura do documento pré-definido criado.
A funcionalidade de integração dos documentos de tesouraria na contabilidade é muito mais simples e rápida, obtendo-se assim elevados ganhos de produtividade.
Esperamos que esta iDirecto contribua para aumentar a produtividade da sua empresa.
Até breve,
Sílvia Sousa
Formação
PHC
Agosto 2014
Veja ainda...
Pagamentos via Unicre
Dê prioridade às suas promoções
Reconciliação Bancária Automática
Agilize as suas cobranças
Tabela de tipos nas linhas de dossiers internos
Aumente o impacto das suas Promoções
Emitir um recibo no ecrã de faturação
Faturas que agrupam linhas automaticamente
Workflow Operacional - listas nos dossiers internos
Emitir recibo quando grava a factura
Mailing de Conta Corrente
Dossiers de Preços de Clientes
Documento de Facturação com Dois Clientes
Comunicação de Operações e Posições com o Exterior - COPE
Documento autofacturação isento de IVA
Proteja as suas facturas
Monitor de Gestão Previsional de Tesouraria
Auto regularizar uma fatura-recibo
Cliente sem Retenção de IRS
Regularizar vários adiantamentos numa só compra
PHC CS garante o cumprimento das novas imposições legais, de forma cómoda e automática
Anular inversão de armazéns na cópia de dossiers
Controle o limite de crédito dos seus clientes
Opção Conferido nos Dossier Internos
Facturas de adiantamento associados a dossiers internos
Actualizar Dados para a Gestão de Encomendas
Gerir Recebimentos e Pagamentos
Local de tesouraria na factura simplificada
Gestão de cheques no PHC Gestão CS
Como saber as Encomendas Pendentes dos seus clientes
Cativação de stocks
Código de barras alternativo
Como tornar as cobranças mais organizadas
Duplicar Compras
Utilizar o cliente genérico
Classificar as linhas de um dossier interno
Análises Rápidas nos Dossiers Internos
Como configurar e utilizar as Tabelas de Preços no Software PHC
Cópia entre documentos de compras
Análises Empresariais
Utilização da descrição técnica
Mapas de Resumo de IVA
Mantenha a numeração dos documentos
Tesouraria Orçamental
Valorização em valor de Stock
Altere o IVA quando introduz os seus artigos nas linhas da fatura. Ganhe tempo e flexibilidade
Validação do NIF na Ficha do Cliente
Monitor de Gestão Previsional de Tesouraria
Torne as facturas a prestações num descanso
Garanta Encomendas mais completas
Nova forma de criar Filtros
Atribuir custos a várias compras
Anulação de Dossiers Internos
Condições de Pagamento
Descontos por prazo de liquidação
Crie Promoções para Clientes
Regularização rápida de recibos de clientes
Gestão de Lotes por data de validade
Atalhos de introdução e consulta de registos
Criar clientes, contactos e fornecedores via entidade
Regularização de recibos de c/c gera adiantamentos
Encontro de Contas
Imagens de Artigos em Mapas Desenhados
Um pormenor com muito detalhe
Mailing de Contas Correntes
Workflow Operacional
Inversão do Sujeito Passivo no Software PHC
Bloqueie artigos para entrada e saída
Integrar compras de Imobilizado na contabilidade
Grupos de filtros de utilizador
Tabela de comissões
Produção do ficheiro COPE
Controlar os Stocks Negativos
Comunicação de Inventários de Existências à AT
Referência dos artigos do fornecedor
Inventário de stocks
Inventário físico de mercadorias
Lançamentos Rápidos em Dossiers Internos
Gestão de Acessos por Área
Stock por Armazém de cores e tamanhos nos Documentos
Desconto em Valor nos Dossiers Internos e Facturação
Estado do documento de faturação
Mais usabilidade nos filtros
Resposta às exigências legais no PHC CS Web
Anular vários documentos de uma só vez
Conquiste os seus clientes
Calendário PHC – Obrigações fiscais
A inserção de vários movimentos num único registo
Condições de Pagamento
Monitor de Trabalho
Emissão Automática de Facturação a partir de Inscrições
Estabelecimento na listagem de produtos vendidos
Listagens por defeito
Idiomas para a descrição do artigo
Mapa de Carga
Datas no Assistente de Pagamentos a Fornecedores
Dossiers Internos de Avenças
Visualização de Extractos de Conta Corrente
Interação com fornecedores facilitada
Configuração de notificações de utilizador
Factura Simplificada de Fornecedor
Incluir os Adiantamentos em Pagamentos
Como usar a exportação para contabilidade externa
Ferramenta de Pesquisa (Ctrl+M)
Actualização de Preços nos Artigos
Referências Multibanco
Atualização dos códigos postais
Backups obrigatórios
Referências Alternativas em Artigos
Exportação de documentos de forma eletrónica
Diagnóstico de Stocks Negativos
Calcule o IVA sobre o lucro
Imagens nos IDUs gravadas na base de dados
Actualizar o melhor Fornecedor
Fatura Rascunho
Assistente de Pagamentos
Objetivos de Vendas
Referências de Artigos Inactivos
Integração do Software PHC com MB DOX