Documento de faturação com o estado sempre atualizado Sabia que ao consultar um documento de faturação consegue imediatamente saber se o mesmo está regularizado? Esta funcionalidade está disponível em todas as gamas a partir da v15 no módulo PHC Gestão CS e permite, em qualquer momento, consultar um documento de faturação e saber logo se está processado, regularizado, ou até mesmo anulado. Para tirar o máximo de proveito desta funcionalidade é necessário aceder ao ecrã de Configuração do Documento de Faturação e ativar a opção "Lança os movimentos em c/c automaticamente" e preencher a opção “Conta corrente: Código do movimento de c/c” com “N/Fatura”, conforme indicado na imagem que se segue: A aplicação PHC permite que os Documentos, de forma geral, possam ser processados em modo assíncrono, o que possibilita uma maior rapidez, relativamente ao tempo que passa entre a ordem de gravação e o controlo da aplicação voltar ao utilizador. Por exemplo, após a ordem de gravação, enquanto "nos bastidores" a aplicação se encarrega de registar os movimentos de stock e conta corrente associados ao documento, o utilizador pode passar à ação seguinte sem ter de esperar que o processo de gravação do documento esteja terminado. Quando o documento é efetivamente gravado, é apresentada uma breve mensagem que não interfere nas ações do utilizador. Para que isso seja possível, é necessário ativar o parâmetro da Configuração geral "Usa processamento assíncrono (Reentrar no Programa e reinstalar triggers)." Com este parâmetro ativo no documento de faturação irá aparecer o estado do documento como “Não Processada.”, apenas enquanto o documento não estiver completamente processado pela aplicação. Depois, quando o documento de faturação estiver processado e o mesmo estiver por regularizar em conta-corrente, aparecerá no ecrã de faturação o texto “Por Regularizar”. Só quando for emitido o(s) recibo(s) que liquida a fatura na totalidade, aparecerá no ecrã de documentos de faturação, a informação "Regularizada." tal como mostra a imagem seguinte. No entanto, se o utilizador tiver necessidade de anular o documento de faturação, se o fizer será apresentado o texto “Documento Anulado.”, mas previamente terá que garantir que os Recibos que regularizam o documento, parcial ou totalmente, não estão processados. Esta funcionalidade acrescenta valor quando utilizado o módulo PHC Gestão CS tornando-se útil porque permite ao utilizador saber em tempo real qual o estado de determinado documento. Contamos que lhe seja útil esta informação e esteja atento às próximas edições da iDirecto. Até breve, Daniel Gonçalves Desenvolvimento PHC Dezembro 2014 Veja ainda... Pagamentos via UnicreDê prioridade às suas promoçõesReconciliação Bancária AutomáticaAgilize as suas cobrançasTabela de tipos nas linhas de dossiers internosAumente o impacto das suas PromoçõesEmitir um recibo no ecrã de faturaçãoFaturas que agrupam linhas automaticamenteWorkflow Operacional - listas nos dossiers internosEmitir recibo quando grava a facturaMailing de Conta CorrenteDossiers de Preços de ClientesDocumento de Facturação com Dois ClientesComunicação de Operações e Posições com o Exterior - COPEDocumento autofacturação isento de IVAProteja as suas facturasMonitor de Gestão Previsional de TesourariaAuto regularizar uma fatura-reciboCliente sem Retenção de IRSRegularizar vários adiantamentos numa só compraPHC CS garante o cumprimento das novas imposições legais, de forma cómoda e automáticaAnular inversão de armazéns na cópia de dossiersControle o limite de crédito dos seus clientesOpção Conferido nos Dossier InternosFacturas de adiantamento associados a dossiers internosActualizar Dados para a Gestão de EncomendasGerir Recebimentos e PagamentosLocal de tesouraria na factura simplificadaGestão de cheques no PHC Gestão CSComo saber as Encomendas Pendentes dos seus clientesCativação de stocksCódigo de barras alternativoComo tornar as cobranças mais organizadasDuplicar ComprasUtilizar o cliente genéricoClassificar as linhas de um dossier internoAnálises Rápidas nos Dossiers InternosComo configurar e utilizar as Tabelas de Preços no Software PHCCópia entre documentos de comprasAnálises EmpresariaisUtilização da descrição técnicaMapas de Resumo de IVAMantenha a numeração dos documentosTesouraria OrçamentalValorização em valor de StockAltere o IVA quando introduz os seus artigos nas linhas da fatura. Ganhe tempo e flexibilidadeValidação do NIF na Ficha do ClienteMonitor de Gestão Previsional de TesourariaTorne as facturas a prestações num descansoGaranta Encomendas mais completasNova forma de criar FiltrosAtribuir custos a várias comprasAnulação de Dossiers InternosCondições de PagamentoDescontos por prazo de liquidaçãoCrie Promoções para ClientesRegularização rápida de recibos de clientesGestão de Lotes por data de validadeAtalhos de introdução e consulta de registosCriar clientes, contactos e fornecedores via entidadeRegularização de recibos de c/c gera adiantamentosEncontro de ContasImagens de Artigos em Mapas DesenhadosUm pormenor com muito detalheMailing de Contas CorrentesWorkflow OperacionalInversão do Sujeito Passivo no Software PHCBloqueie artigos para entrada e saídaIntegrar compras de Imobilizado na contabilidadeGrupos de filtros de utilizadorTabela de comissõesProdução do ficheiro COPEControlar os Stocks NegativosComunicação de Inventários de Existências à ATReferência dos artigos do fornecedorInventário de stocksInventário físico de mercadoriasLançamentos Rápidos em Dossiers InternosGestão de Acessos por ÁreaStock por Armazém de cores e tamanhos nos DocumentosDocumentos de Tesouraria na GestãoDesconto em Valor nos Dossiers Internos e FacturaçãoMais usabilidade nos filtrosResposta às exigências legais no PHC CS WebAnular vários documentos de uma só vezConquiste os seus clientesCalendário PHC – Obrigações fiscaisA inserção de vários movimentos num único registoCondições de PagamentoMonitor de TrabalhoEmissão Automática de Facturação a partir de InscriçõesEstabelecimento na listagem de produtos vendidosListagens por defeitoIdiomas para a descrição do artigoMapa de CargaDatas no Assistente de Pagamentos a FornecedoresDossiers Internos de AvençasVisualização de Extractos de Conta CorrenteInteração com fornecedores facilitadaConfiguração de notificações de utilizadorFactura Simplificada de FornecedorIncluir os Adiantamentos em PagamentosComo usar a exportação para contabilidade externaFerramenta de Pesquisa (Ctrl+M)Actualização de Preços nos ArtigosReferências MultibancoAtualização dos códigos postaisBackups obrigatóriosReferências Alternativas em ArtigosExportação de documentos de forma eletrónicaDiagnóstico de Stocks NegativosCalcule o IVA sobre o lucroImagens nos IDUs gravadas na base de dadosActualizar o melhor FornecedorFatura RascunhoAssistente de PagamentosObjetivos de VendasReferências de Artigos InactivosIntegração do Software PHC com MB DOX