Header Web
Logo_PHC_Software

Dê um passo em direção ao futuro

Otimize o Pagamento Automático com o POS desktop

 

Além das vantagens associadas à rapidez e comodidade, o Terminal de Pagamento Automático (TPA) garante o bom recebimento dos pagamentos efetuados pelos seus Clientes, evitando valores incobráveis por pagamento, por exemplo, em cheque. A utilização do terminal Multibanco diminui igualmente o transporte de valores e o manuseamento de numerário.

O TPA facilita os meios de pagamento ao dispor dos seus Clientes, garantindo a possibilidade de pagamentos a crédito (cartões Visa, Mastercard, Amex) e potenciando, assim, o aumento das suas vendas.

O PHC CS POS desktop não só disponibiliza este tipo de pagamentos, como também o automatiza. Em todas as Gamas, o POS desktop estabelece ligação autónoma e direta com o TPA instalado na empresa.

Isto não só aumenta a eficácia como limita o erro, pois não precisa de efetuar inserções manuais de valores.

 

 

 

 

Esta funcionalidade, disponível apenas para os clientes com PHC On, garante que o valor da venda será comunicado diretamente ao terminal de pagamento, poupando tempo, quer ao operador, quer ao cliente final. Da mesma forma, qualquer anomalia que ocorra no terminal é reportada ao POS, permitindo ao operador repetir o processo a partir do envio para pagamento sem ter que reabrir o documento de venda.

Numa primeira fase, as marcas de TPA com as quais é possível esta comunicação são a Ingenico e a Petrotec.

 

 

 

A instalação do TPA é feita através do ecrã de configuração dos terminais de venda: aí é possível selecionar a marca do TPA e a porta de comunicação utilizada pelo computador para esta ligação. Um simples clique num botão fará o resto, através de uma chamada de teste ao TPA, que garante que o resto da configuração é feita automaticamente.

 

 

 

 

Tudo o resto é simples e intuitivo: ao terminar a compra o operador seleciona o método de pagamento associado ao TPA…

 

 

 

… E pode enviar a compra diretamente para o TPA cabendo, a partir daí, ao cliente inserir o cartão e o código PIN de autorização.

Estes passos, bem como quaisquer erros ou anomalias de comunicação entre o TPA e a SIBS, são apresentados no ecrã do POS para que o operador possa acompanhar o estado da transação e, se necessário, reenviar o valor da venda para o TPA (exemplos: erro na leitura de cartão, PIN inválido, etc…).

Esta alteração vem, sem dúvida, aumentar as suas opções de pagamento, e modernizar o seu negócio, com a utilização simples, cómoda e segura de Terminais de Pagamento Automático, para pagamentos eletrónicos com cartões, em alternativa ao uso de dinheiro e cheque.

 

 

 

Contamos que lhe seja útil esta informação, esteja atento às próximas edições da iDirecto.

 

Até breve,
Sílvia Sousa
Formação
PHC

Outubro 2015

Veja ainda...

Vales de Reembolso em TouchPOS
Lista de artigos no PHC POS
Reimpressão de fechos de caixa no PHC CS POS
Conheça as carteiras de pagamento digital
Ajuste o ecrã de vendas às suas necessidades
Pagamentos móveis no Software PHC com a SEQR
Adiantamentos a fornecedores no módulo POS
Verificador de Preços de Venda
Personalizações dos botões no PHC POS e PHC Restauração
Introdução de NIF na fatura
Password nas opções de zona do Touch POS
Impressão de Vendas Suspensas
Reimpressão de documentos em POS
Série por defeito no terminal de vendas

Footer Web
Logo_PHC_Software LinkedIn Instagram Facebook YouTube
Powered by PHC CS