|
A A. & R. Pontes, Lda é uma empresa dedicada ao comércio de importação e
exportação de calçado que está inserida no grupo Cruz de Pedra, Lda., fabricante
das marcas Armada e Cruz de Pedra. Criada há mais de 19 anos, a A. & R. Pontes
possui diversas particularidades derivadas da sua área de negócio, deparando-se
constantemente com a dificuldade em encontrar soluções adequadas e capazes de
satisfazer as reais necessidades da área de negócio onde actuam, nomeadamente a
nível de gestão.
|
Solução escolhida
“A A. & R. Pontes decidiu então confiar no Software PHC para obter a tão
procurada ferramenta de gestão de negócio totalmente integrada. A
empresa encontrou na aplicação PHC todo o potencial de customização que
lhe transmitia a confiança necessária para a obtenção do resultado
esperado.
Como base de partida, a empresa escolheu o PHC Advanced 2010, com os
módulos PHC Gestão, PHC Grelhas, PHC ControlDoc e PHC Dashboard,
deixando para trás as tradicionais aplicações de facturação. Com uma
visão virada para o futuro e desejando uma posição vanguardista face ao
mercado nacional e internacional, a A. & R. Pontes procurou com a
implementação do PHC Advanced centralizar toda a informação interna, a
qual estava dispersa por várias aplicações, nomeadamente as fichas
técnicas dos artigos com as particularidades inerentes aos produtos de
calçado, a gestão das encomendas de clientes e fornecedores, de forma a
cumprir os timings previstos de entrega, e a gestão da expedição com a
emissão de packing-list e respectivas etiquetas, de forma a fazer o
envio das mercadorias de uma forma organizada e rápida.
A escolha do implementador Após levantamento das
necessidades da empresa e demonstração direccionada à área de negócio da
empresa, a A. & R. Pontes escolheu como implementador a Solid Bridge,
empresa de consultoria de sistemas de informação, pois “revelaram um
forte know-how em soluções para empresas e, apesar do Software PHC
trazer várias funcionalidades de base, era preciso adaptar a aplicação à
realidade da empresa, disse o Rui Pontes, Gerente e Director de
Marketing da A. & R. Pontes. “Com a aplicação flexível e uma boa equipa
de implementação conseguiu-se automatizar todos os processos da
empresa”, continuou.
Benefícios da solução
A solução PHC mostrou-se extremamente útil, tendo a empresa apontado
como mais-valias a melhoria no acesso, edição e gestão de informação.
“Com a optimização feita a nível de expedição, passámos a ser mais
rápidos a dar resposta a grandes volumes de encomendas”, apontou Rui
Pontes. “A aplicação implementada permite extrair informação vital que
anteriormente estava dispersa e não podia ser analisada como um todo”,
acrescentou o mesmo responsável. “Graças às diversas análises que o
programa possui de base, bem como diversos indicadores disponíveis no
PHC Dashboard, é-me agora possível analisar e agir perante os
indicadores em tempo real que a aplicação disponibiliza. Com este
software conseguimos ter um acesso rápido e organizado à informação dos
clientes, assim como analisar as tendências dos produtos vendidos”,
concluiu.
|