A. & R. Pontes

A empresa encontra no Software PHC a aplicação de gestão esperada

A A. & R. Pontes, Lda é uma empresa dedicada ao comércio de importação e exportação de calçado que está inserida no grupo Cruz de Pedra, Lda., fabricante das marcas Armada e Cruz de Pedra. Criada há mais de 19 anos, a A. & R. Pontes possui diversas particularidades derivadas da sua área de negócio, deparando-se constantemente com a dificuldade em encontrar soluções adequadas e capazes de satisfazer as reais necessidades da área de negócio onde actuam, nomeadamente a nível de gestão.
 

Solução escolhida
“A A. & R. Pontes decidiu então confiar no Software PHC para obter a tão procurada ferramenta de gestão de negócio totalmente integrada. A empresa encontrou na aplicação PHC todo o potencial de customização que lhe transmitia a confiança necessária para a obtenção do resultado esperado.

Como base de partida, a empresa escolheu o PHC Advanced 2010, com os módulos PHC Gestão, PHC Grelhas, PHC ControlDoc e PHC Dashboard, deixando para trás as tradicionais aplicações de facturação. Com uma visão virada para o futuro e desejando uma posição vanguardista face ao mercado nacional e internacional, a A. & R. Pontes procurou com a implementação do PHC Advanced centralizar toda a informação interna, a qual estava dispersa por várias aplicações, nomeadamente as fichas técnicas dos artigos com as particularidades inerentes aos produtos de calçado, a gestão das encomendas de clientes e fornecedores, de forma a cumprir os timings previstos de entrega, e a gestão da expedição com a emissão de packing-list e respectivas etiquetas, de forma a fazer o envio das mercadorias de uma forma organizada e rápida.

A escolha do implementador
Após levantamento das necessidades da empresa e demonstração direccionada à área de negócio da empresa, a A. & R. Pontes escolheu como implementador a Solid Bridge, empresa de consultoria de sistemas de informação, pois “revelaram um forte know-how em soluções para empresas e, apesar do Software PHC trazer várias funcionalidades de base, era preciso adaptar a aplicação à realidade da empresa, disse o Rui Pontes, Gerente e Director de Marketing da A. & R. Pontes. “Com a aplicação flexível e uma boa equipa de implementação conseguiu-se automatizar todos os processos da empresa”, continuou.

Benefícios da solução
A solução PHC mostrou-se extremamente útil, tendo a empresa apontado como mais-valias a melhoria no acesso, edição e gestão de informação. “Com a optimização feita a nível de expedição, passámos a ser mais rápidos a dar resposta a grandes volumes de encomendas”, apontou Rui Pontes. “A aplicação implementada permite extrair informação vital que anteriormente estava dispersa e não podia ser analisada como um todo”, acrescentou o mesmo responsável. “Graças às diversas análises que o programa possui de base, bem como diversos indicadores disponíveis no PHC Dashboard, é-me agora possível analisar e agir perante os indicadores em tempo real que a aplicação disponibiliza. Com este software conseguimos ter um acesso rápido e organizado à informação dos clientes, assim como analisar as tendências dos produtos vendidos”, concluiu.